Mundo | terça-feira, 12 de outubro de 2010

Resgate dos Mineiros Soterrados no Chile

Em 5 de agosto de 2010, um desmoronamento na mina de San José, no deserto do Atacama, deixou 33 operários chilenos presos em uma galeria a 700 metros de profundidade. Desde então, a operação de resgate que durou mais de 2 meses atraiu e comoveu pessoas de diferentes países. Os primeiros a serem resgatados serão os quatro com melhor estado de saúde e mais ágeis, para que possam reagir a qualquer imprevisto. Os 10 mineiros mais debilitados deixarão a mina a partir da quinta retirada


233 comentários | Comentar

  1. 233 atiene passos 20/10/2010 17:17

    fico muito feliz de saber que a tecnologia avança de forma maravilhosa, e que estamos diante de uma situação não muito peculiar homens sendo resgatados de dentro da terra depois de terem sofrido dias de angústia com tanto entusiasmo e fé diante de nossos olhos que custa a acreditar que realmente isso aconteceu , fica uma lição que a fé,modernidade, companheirismo, amor e esperança andam muito pertinhos e o mais importante disso tudo quando deus quer o homem pode tudo isso émuito bom espero de coração que esses bravos homens consigam superar esse trauma e sigam en frente com suas famílias e em paz

  2. 232 Murilo 21/10/2010 17:46

    Liiindo *-*

  3. 231 Francisco Alves da Silva 25/10/2010 11:30

    Eu confesso que fiquei muito abalado com acontecido com estes bravos homens, eu me senti prisioneiros como eles. Várias noites eu fique acordado imaginando como estariam dentro daquele buraco sem iluminação sem saber se era dia ou noite é realmente uma situação desesperadora. Mas acreditamos que Deus se fez presente dando-lhes coragem e perseverança para suportar todo esse tempo em baixo do solo. Agora é só alegria juntamente com suas famílias espero que eles valorizem suas vidas e que tenham muito e muitos anos de vida.

  4. 230 JULIANA BOENO/ IPATINGA-MG 25/10/2010 16:36

    É incrível como temos que lhe dar ao mesmo tempo com seres humanos tão diferentes.
    Enquanto dezenas de pessoas doaram seu tempo e voltaram suas atenções para salvar a vida desses 33 homens, que são pais de famílias, filhos, irmãos, amigos; existem outras tantas que com simplesmente uma bomba são capazes de dar fim à vida de milhares. Um presidente que salva 33, outro que mata milhões. Umas fazem tanto por poucos, outras fazem pouco por muitos. Até onde vai a capacidade humana? Que Deus abençoe cada um que esteve voltado nessa operação e a cada mineiro e sua família, que agora tiveram uma segunda chance com Deus. Sejam Bem Vindos Novamente!

  5. 229 nilzete vares gonçalves soares 04/12/2010 13:01

    foram momentos de muita angustia para todos n´s do basil, sofremos muito , eu e minha igreja intecedemos muito em oração, foram momentos de muito choro de alegria por cada um que ia sendo resgatado, eu particularmente acompanhei um por um e cada saída era de choro de alegria. que bom que o nosso Deus todo poderoso deu sabedoria ao homem para que pudesse atraves dessa sabedoria arrumar meios para resgata-los.
    Que Deus continui dando sabedoria ao homem para toda e qualquer circunstancias da vida.
    E que Deus continui abençando vcs jornalista que não mediram dificuldades para nos mostra tudo com detalhe.

    com carinho Nilzete

  6. 228 Iris Graziella 04/12/2010 21:43

    Confia no teu Deus que tú e tua familia será salvo

  7. 227 Geovane Jordão 14/12/2010 10:17

    Com certeza, Deus se alegrou muitíssimo em ver todas as pessoas envolvidas para resgatar 33 seres humanos. Independente de cor, religião, etc.
    Que possamos continuar assim…..
    Um abraço e sucesso a todos!
    Geovane Jordão.

  8. 226 Domingos Braga da Costa 29/01/2011 19:21

    Devemos dar graças a Deus por tudo, em todos os momentos.
    Deus continua operando milagres. Esse, a salvação dos 336 irmãos nossos,
    é um MILAGRE, do conhecimento do mundo inteiro…
    Certamente todo mundo estava numa grande espectativa, orando, insistentemente,
    a Deus pelo socorro e Ele atendeu, não falhou, e jamais falhará…
    Naturalmente que Deus usa os homens para operar Milagres…
    Esses homens, todos quantos trabalharam no resgate, foram usados por Deus!
    Quem ainda não agradeceu a Deus de fazê-lo, imediatamente…

  9. 225 geovaseo ortega 14/04/2011 1:27

    sou estrangeiro mas nao me importa quem precisa de ajuda ou pedido ao nosso criador ele sempre atende nossas oraçoes,sr.agadecço a DEUS PAI,A DEUS FILHO E A DEUS ESPIRITO SANTO POR TER SALVOS TODAS ESSAS ALMAS QUERIDAS OBRIGADO MEU SENHOR DEUS…

  10. 224 Geraldo Vitório Alves 21/08/2012 19:47

    !!Sou apenas uma pobre criatura, ó meu Senhor! Eis-me segurando a fímbria da Tua riqueza. Fugi das trevas e da rebeldia para o esplendor da luz da Tua Face. Fosse eu – e a isto Tua glória me dá testemunho – expressar-Te minha gratidão enquanto durasse Teu Reino e permanecesse o céu da Tua onipotência, eu ainda não teria podido retribuir Tuas múltiplas dádivas.Para aqueles que crêem,obrigado meu Deus.O Grande arquiteto do Universo!!

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 10
  8. 20
  9. Última
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios

 

Responder comentário

* Campos obrigatórios