Brasil | terça-feira, 7 de setembro de 2010

Os desfiles de 7 de Setembro

Os desfiles comemorativos da independência do Brasil, realizados em diferentes cidades brasileiras, mostram bem as diversidades regionais que existem num país de dimenssões continentais. Além disso, o  Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em seu último ano de governo e vai  entregar a faixa a seu sucessor em 2011, participou da celebração como Presidente da República pela última vez.


59 comentários | Comentar

  1. 59 juninho 09/09/2010 21:49

    nossa muito bem!!! maravihosos desfiles,acho que esse investimento e muito bem feito o brasil tem que se proteger o máximo possivel….

  2. 58 samuel 10/09/2010 1:15

    parabens aos militares brasileiros por este espetaculo maravilhozo…

    parabenizo principalmente a CIA DQBN!!

  3. 57 Reinaldo G. - RJ 10/09/2010 0:40

    A Vera Regina tem toda razão. Faltou a foto do Queimadinho. Aplaudido do principio ao fim do desfile. A sena foi das mais comoventes. É admirável a ternura que o pobre animal desperta em todas as pessoas, principalmente nas crianças.
    No bairro de Belford Roxo, na Baixada Fluminense o indefeso animal sofreu queimaduras graves em 80% do corpo, sobreviveu a duas paradas cardíacas. Durante 4 meses ele recebeu tratamento no Batalhão da Polícia montada no Rio de Janeiro.
    É Inacreditável o ato de perversidade. Um adolescente, de 16 anos, é suspeito de ter jogado gasolina no animal e ateado fogo.

  4. 56 jonathan gouveia 10/09/2010 2:45

    esses guerreiros ai de mascaras ! …
    COMPANHIA E DEFESA , QUÍMICA BIOLÓGICA E NUCLEAR !
    PAREBÉNS DQBN …

  5. 55 Reinaldo G. - RJ 10/09/2010 18:04

    Nossa emancipação política conquistada em 07 de Setembro de 1822 nos libertou do jugo do reino de Portugal. Hoje, passados 188 anos, continuamos clamando por uma nova libertação. O nosso grito de revolta não é no Ipiranga, é em todo o país, focado para o mais importante dos direito do homem: O direito de ir e vir.
    Os nossos algozes não são mais os exploradores de ultramar. Para nossa tristeza e vergonha, os inimigos estão ao nosso lado. Muitos estão nos plenários, empossados com nossos votos, “dirigindo” nossos destinos. Estão nos gabinetes, salas e ante-salas, escritórios, corredores comerciais esquinas e vielas de todos os centros, tramando “o novo golpe” ou cuidando e consolidando velhas manobras espúrias. Estão nos caixas automáticos, na saída de bancos, nos cruzamentos e vielas. O perigo está em todos os lugares. A síndrome do pânico é uma constante. Os idosos, mulheres e crianças que não oferecerem resistência são covardemente assediadas. Nada escapa a fúria dos meliantes. O golpe sinistro do seqüestro via telefone é corriqueiro. A internet é outro veículo bastante visado pelos vagabundos. Em fim, muitos dos senhores já presenciaram ou sofreram na carne e sabem que não estou exagerando.
    Felizmente existe outro Brasil de Gente trabalhadora, honesta, fraterna, cumpridora de suas obrigações, gente que contribui com a evolução da sociedade humana. E é através desses cidadãos que certamente obteremos a nossa liberdade e o direito de ir e vir.
    - Independencia ou morte!
    Doar sangue é também um ato cívico em favor da vida.
    http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=119

  6. 54 Roberto Martin 13/09/2010 16:25

    acho engraçado o povo brasileiro pois para a copa todos vestem verde -amarelo no dia da Independencia do Brasil só vemos propaganda politica nos desfiles.
    ISSO É RIDICULO
    Com todo aparato das policias nos desfiles não vemos isso no dia dia
    Vamos Mudar chega dos Corruptos CHEGA.

  7. 53 José Carlos P. Correa 14/09/2010 16:55

    Onde estava a minha FAB néssas fotos ? Ahh, ……..As meninas estavam lá, mas só isso ? Onde estavam os batalhões de infantaria da Fab ? e os Fuzileiros Navais com a banda mais sofisticada do mundo ? Tá bom ! já que voces gostam somente do Exército, onde esta o Batalhão de Fronteira e Combate em Selva ? São Eles os bravos esquecidos que sabemos que existem e são profissionais que atuam diuturnamente em defesa constante de nósso Brasil no mais perigoso campo de atuação contra traficantes e invasores, poxa ! O fotografo esqueceu de toda éssa gente importante ? Caramba !!!!!!!!!!!!

  8. 52 Eduardo de Araújo Guimarães 23/09/2010 8:54

    …Cadê o GRUMEC e os COMANF’S a ELITE das ELITES…

  9. 51 Márcio de Andrade Gomes 09/09/2011 13:13

    Em todos os lugares existem esses desfiles. O Estado Brasileiro precisa rever as corporações, que fazem a composição da segurança pública e de seus profissionais, para eles possam resguardar as pessoas e a nação da tirania e da corrupção, fazendo com que o encantamento nos olhos das pessoas possa ter a confirmação na prática das atitudes, pela ética, na busca pela paz!

  10. 50 Márcio de Andrade Gomes 09/09/2011 16:30

    “Para que eles possam resguardar as pessoas e a nação da tirania e da corrupção”… Valorização pelo trabalho, valorização pela vida; inclusive agora, em 2011.

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. Última
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios

 

Responder comentário

* Campos obrigatórios