Mundo | terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Naufrágio na Itália

Costa Concordia – um navio de cruzeiro de luxo – naufragou na noite de sexta-feira 13 de janeiro na costa da Itália. Com 290 metros de comprimento, 35 metros de largura e 112 mil toneladas, o transatlântico levava mais de 4 mil pessoas.

Veja também:
Vídeo com imagens do naufrágio
Veja como era o interior do navio Costa Concordia
Os principais naufrágios dos últimos 100 anos


51 comentários | Comentar

  1. 51 sonia 18/01/2012 11:48

    É verdade, mas q foi negligencia,foi.agora vc é culpado por não saber escrever, pq escola ta ai p isto,é só vc se esforçar um pouco q vc aprende.O certo é cenas, ser humano, e tambem,nao se usa n antes de P e B.aprendeu?

  2. 50 Brasileira Observadora... 18/01/2012 11:51

    O mais estranho é que navios desse porte, são munidos de maquinários de várias espécies, que certamente teriam apresentado algum alerta; como também existem funcionários da tripulação com subcargos ao do comandante e que inclusive ficam na cabine de controle que é enorme, E NENHUM DELES PUDERAM PREVER ESSE TIPO DE OCORRIDO ? DIGO ISSO INCLUSIVE PORQUE ESTIVE VIAJANDO NESTE NAVIO COSTA CONCORDIA E TIVE A OPORTUNIDADE DE VIISTAR A CABINE DE CONTROLE E TUDO ISSO PRESENCIEI. TAMBÉM É CERTO DE QUE AS ÚLTIMAS ORDENS SÃO DO COMANDANTE, E QUALQUER FALHA TÉCNICA ACABA SENDO DE RESPONSABILIDADE DO COMANDANTE, PORQUE É CONSIDERADO O RESPONSÁVEL DE OCORRÊNCIAS COM O NAVIO, PORQUE ELE É QUEM TEM O MAIOR PODER SOBRE O MESMO.
    MAS, O QUE É MAIS ESTRANHO AINDA, É QUE O OCORRIDO FOI AINDA EM HORÁRIO DE CLARIDADE, E SE VOCÊS PUDERAM NOTAR, O NAVIO ESTAVA MESMO BEM PRÓXIMO AS ROCHAS DA ILHA. SERÁ QUE ESSES FATORES, NÃO LEVARAM O COMANDANTE E OS MENCIONADOS MEMBROS DA TRIPULAÇÃO TEREM ALGUM SUGESTIONAMENTO DA SEGURANÇA DA EMBARCAÇÃO E DE SEUS PASSAGEIROS ?!
    QUE UMA GRANDE OBSERVAÇÃO SEJA VISTA: SE O NAVIO TIVESSE NAUFRAGADO EM ALTO- MAR, E LONGE DE CIVILIZAÇÃO OU DE PESSOAS QUE PUDESSEM RESGATAR OS PASSAGEIROS, E, SE O RESGATE FOSSE LONGE DE TERRA FIRME, CERTAMENTE TERIA SIDO UMA TRAGÉDIA ATERRORIZANTE, E O NÚMERO DE MORTOS TERIA SIDO BEM MAIOR. QUE DEUS AUXILIE AS BUSCAS DOS DESAPARECIDOS, BEM COMO AOS AGENTES DO RESGATE. E QUE DÊ O CONFORTO NECESSÁRIO A TODOS OS ENVOLVIDOS DIRETA OU INDIRETAMENTE.

  3. 49 PAULO DE CARVALHO 18/01/2012 12:16

    Sou motorista profissional rodoviário desde:15- 03-1962, consegui aposentar sem nenhuma falta que desabonasse minha conduta, 1°; dou GRAÇAS A DEUS PELA SUA PROTEÇÃO INFINITA,
    DEPOIS VEM MEU SENSO DE RESPONSABILIDADE PROFISSÍONAL COM MEU TRABALHO..
    ACHEI INADMISSÍVEL A FALHA DESTE COMANDATE, COM TANTA TCNOLÓGIA NAS MÃOS E VEM Á COLIDIR NO BANCO DE PEDRAS ??? OU ESTAVA INEBRIADO OU DORMIU NO “VOLANTE”, PERANTE ÁS CONSEQUÊNCIAS NOCIVAS DO FATO, CAÇA-SE SUA CARTA E CADEIA NELE !!!..

  4. 48 Rinaldo joao Botelho 18/01/2012 12:19

    Neste caso fico pensando no desespero das pessoas que sairam para se divertir e acabaram passando por tudo isto,parece até ficcao,coisa de cinema,prejuizo inestimavel para as familias das vitimas e tambem financeiro para todos que estavam a bordo e para os donos da empresa em questao.vejo tambem que o capitao foi realmente negligente e irresponsavel deve ser punido. agora já pensaram se isso acontece em alto mar, tá louco,eu to fóra.
    Rinaldo Florianópolis

  5. 47 sandra 18/01/2012 12:20

    Errar é humano. mas na situação dele foi erro bobo e covarde.
    José corrige seu erros de português.Errar continua a ser humano mas fazer de próposito não

  6. 46 Alexandre Costa 18/01/2012 12:26

    O “FIM DO MUNDO 2012″ é a total falta de respeito as pessoas, seja por falta de educação ou por ganancia! A proprietária do navio que contrata qualquer um, o Capitão irresponsável, os desesperados que se jogam e por aí vai! Apenas não vamos esquecer este acidente, mas sim ficar mais atento com os Transportes que ao menos passam em nosso Pais, aviões, navios com alimentos estragados e qualquer tipo de transporte. E vamos aprender a respeitar o próximo, usuário, vizinho ou qualquer pessoa. É o minimo de ser HUMANO…

  7. 45 LORENA 18/01/2012 12:28

    VAMOS REZAR POR TODAS AS VITIMAS

  8. 44 Gilmar 18/01/2012 14:41

    Eu concordo que deveria de ter um sub-comandante pois são muitas vidas nas mãos de uma só pessoa…

  9. 43 adilson 18/01/2012 14:46

    Falta de responsabilidade! Isso q faltou a esse comandante. Onde já se viu querer navegar com um navio desse porte próximo da encosta? “Ainda bem” que bateu próximo a ilha, já imaginaram se esse inresponsável bate num iceberg em águas profundas? teria matado todos que estavam a bordo. Prisão prá esse cara!

  10. 42 Ronald 25/03/2013 11:47

    Estive recentemente no Costa Fascinosa, o mais novo navio da Costa Crociere, um navio fantástico e que muito lembra o Costa Concordia. Imagino o lá que houve foi puro excesso de confiança por parte do Cmt. Schettino. Ele já deveria ter feito várias vezes este mesmo percurso e sabia onde estavam cada pedra, porém, deve ter deixado o comando com alguém que não sabia dos perigos que lá haviam. Só pode ter sido isto a causa deste horrível acidente. Lamentável sobre todos os aspectos, segurança, responsabilidades e o maior de todos, o descaso dele com o salvamento dos que lá estavam no momento do acidente. A Costa Crociere não tem culpa alguma no acidente!!

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. Última
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios

 

Responder comentário

* Campos obrigatórios