Mundo | quarta-feira, 16 de março de 2011

Japão: 5 Dias Após o Terremoto

Decorridos cinco dias do maior terremoto da história do Japão, o número oficial de mortos já passa de 4 mil, mas as expectativas são de que este número suba consideravelmente. O perigo de um desastre nuclear, somado ao desabastecimento de alimentos e produtos de primeira necessidade compõe um quadro crítico que foi  agravado pela nevasca de quarta feira, que retardou os trabalhos de resgate dos sobreviventes e transporte de alimentos. 


210 comentários | Comentar

  1. 210 R. Filho 18/03/2011 18:16

    Maria Alice. Observei seu comentário e percebi que nas suas interrogações, pairam duvidas muito parecidas com as minhas. Não é de hoje que questiono o tema “Deus”. Sou de origem católica, fervoroso cristão na minha juventude. Porém quando comecei a ter consciência madura da vida, surgiram as questões inevitáveis sobre as verdades e as historinhas ingênuas que nos são ensinadas. Em pouco tempo o que considerava solidas muralhas de verdades, se desmancharam como castelos de areia. A cada nova questão as muralhas viravam pó e pensava: Quantas informações ingênuas e inúteis.
    Quanto mais nos aprofundamos nos conhecimentos científicos mais nos afastamos das religiões e nos aproximamos da filosofia. As religiões são baseadas em inquestionáveis dogmas ancoradas no tempo enquanto a ciência e a filosofia nos permitem o questionamento constante. Dessa forma, se não optarmos por uma das vertentes e ficarmos na linha de choque entre os dois flancos acabamos nos perdendo em algumas dúvidas.

  2. 209 maurelio 19/03/2011 10:40

    Estamos entrando na era dos fins dos tempos. A bíblia diz que no livro de Mateus 24 que haveria tremores de guerra , maremotos e terremotos e teria uma grande tribulação na terra. Se acaso, por ventura alguém que ler esta mensagem, entenda que Jesus está voltando e verdadeiramente o aceite como o único Senhor e salvador da sua vida enquanto é tempo. Viva na vontade de Deus, siga o caminho, a verdade e a vida esta vida é JESUS. JESUS TE AMA !

  3. 208 Natanael Teles dos Santos 20/03/2011 2:18

    E muito triste o que estamos presensiando no Japão.Como os carros,as casas,contenes,.
    e principalmente as pessoas sendo destruidas,como meniaturas de brinquedos.
    Mas vejo que o homem è um ser intelijente,mas nao o suficiente para saber que nao somos,
    nada diante de Deus,porque só ele [Deus] governa a terra, o mar, a naturesa.E tudo isto que,
    estamos presensiando eli estar nos mostrando na sua palavra,mas estamos ensivel para ,
    tudo esto ,estamos mas intereçados nos nossos proprios entereçes ,que sao requesas,
    materiais.

  4. 207 FATIMA 22/03/2011 11:25

    Fiquei muito chocado com as imagens que vi e espero que o povo japonês consiga superar essa terrível tragédia que poderia ter ocorrido em qualquer parte do mundo. Não acredito que qualquer nação mereça passar por tal pesadelo. Aos sobreviventos e à todos aqueles que perderam parentes e amigos por causa do terremoto e do tsunami, meu mais profundo e sincero respeito e sentimento…..
    Mas nunca percam a fé ,esperança, e acreditam que DEUS é o maior e está ali nós orientando nossos passos..bjuss.

  5. 206 fatima 22/03/2011 11:32

    Fiquei muito chocado com as imagens que vi e espero que o povo japonês consiga superar essa terrível tragédia que poderia ter ocorrido em qualquer parte do mundo. Não acredito que qualquer nação mereça passar por tal pesadelo. Aos sobreviventos e à todos aqueles que perderam parentes e amigos por causa do terremoto e do tsunami, meu mais profundo e sincero respeito e sentimento.

  6. 205 Hermano 22/03/2011 23:06

    Ainda existe pessoas que não acredita em Deus e nem tão pouco temem seu poder, não que Deus castigue o homem, mais existe um ditado popular que diz “O HOMEM SE DESTROI POR SI MESMO” Temos que respeitar mais DUES e a NATUREZA,. pois nada e superior a eles. Aqui fica lamentações na esperança que Deus der forças as todas pessoas no Japão para que consigam se reculperar o mais rápido possível.

  7. 204 R. Gentilezza - RJ 23/03/2011 19:27

    É! ……..Morde e assopra……. Destrói e consola…….. Mutila e presenteia com a muleta……. Cega e dá a bengala. …….Mui amigo!

  8. 203 Lucia Monti 25/03/2011 10:28

    Não acredito que isto foi coisa de DEUS ele é pai e bondoso traz segurança e paz aos nossos corações isto sim, foi coisa do “Homem” que agride tanto a natureza agora também as pessoas que correm risco de contaminação radioativa e as doenças que surgirem dela.

    Deus estará amparando a todos eles e nós devemos pedir a DEUS que ampare a todos que estejam necessitados.

    Lucia Monti

  9. 202 Cezar 25/03/2011 22:00

    Tbm não acredito q nosso Deus esteja fazendo td. isto, porém, não sei se vcs, se lembram da passagem das ESCRITURAS SAGRADAS, as DEZ MOÇAS INDO PRO CASAMENTO E SUAS LAMPARINAS…Ninguém esta vigiando, somos egoistas só pensamos em nós e não me digam q só sou eu, é todo mun do, e olha só q tá acontecendo, o amigo lá em cima tá certo, ninguém tá prestando atenção, ou quase ninguém, sou um simples ser humano, que adredita piamente em Deus,, e procuro ler e entende-lo, existe uma passagem que diz, isto é uma grande profecia…
    UMA GRANDE FORÇA ARMADA LEVANTAR-SE-Á, PARTINDO DA EUROPA EM DIREÇÃO AO MUNDO ÁRABE E MILHÕES MORRERÃO, eo q está acontecendo? agora neste exato momento?
    O q tá acontecendo no Japão pode ser sim um grande apocalipse, não só no Japão, no Planeta todinho e ninguém tá prestando atenção, homens poderosos pensando q são DEUSES, e muitos passando fome, muitos morrendo doentes e ninguém faz nada, somente pensado em petroleo, em dinheiro e esquecendo do próximo q esta ao seu lado, nos seus pequenos mundinhos, se vcs. perguntarem Cezar q vc. esta fazendo pra ajudar ao próximo?
    Faço orações pedindo pra Deus por todos, porém, ele sabe q sou um grande pecador, e q vou prestar contas qdo chegar minha hora e vcs. o q estão fazendo?
    Todos nós, estamos vendo pelo mundo todo, pessoas sofrerem e não podemos fazer nada…
    Com muito respeito, gostaria de estar lá para ajudá-los a se levantarem, (no JAPÃO), pois, um povo como os JAPONESES, de uma cultura milenar e de grande “riqueza espiritual” não merecem estar sofrendo assim…
    Q DEUS os ajude e de a estgas pessoas acalento, pelas suas graqndes perdas humanas.
    COM TODO RESPEITO ABRAÇO A TODOS.

  10. 201 maria fernanda macedo 30/03/2011 19:49

    Quais a providências que os japoneses irão tomar para reconstruir as cidades??
    O que as pessoas estão faendo para sobreviver??
    Quantas cidades foram atingidas??
    Que locais aconteceu o fenomeno da natureza???
    Quem não é burro responderia essas perguntas.Os japoneses responderia as perguntas.

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 10
  8. 20
  9. Última
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios

 

Responder comentário

* Campos obrigatórios