Mundo | terça-feira, 24 de maio de 2011

Erupção do Vulcão Grimsvötn

A erupção do vulcão Grimsvötn, ocorrida na Islândia em 21 de maio de 2011, provocou o lançamento de  toneladas de cinzas na região e interditou o espaço aéreo local e em partes da Escócia. A previsão é que o fenômeno atinja também o norte da Inglaterra, Irlanda do Norte e provoque o cancelamento de até 500 voos. Esta é a mais poderosa erupção na região desde 1873, superando inclusive a erupção do vulcão Eyjafjallajokull que ocorreu no ano passado.

Veja também:
Imagens da Nasa mostram vulcões em erupção vistos do espaço
Impacto de vulcão Grimsvotn será menor que o causado em 2010
Quais as maiores erupções da História?


184 comentários | Comentar

  1. 184 Leandro Ricardo 26/05/2011 15:16

    Faço do mestre, minhas palavras….

    A natureza quando agredida não se defende, apenas se vinga (Albert Einstein)

  2. 183 marina 26/05/2011 15:29

    Agora só falta o Yellow Stone, pode ser que assim as pessoas incredulas acreditem finalmente, que todo esse sistema terreno está chegando ao fim, as coisas estão acontecendo mas a maioria tenta dissimular e diminuir esses acontecimentos, será que será preciso o caos total para os “zombeteiros” cairem na realidade?

  3. 182 Carla Gonzalez 26/05/2011 16:59

    Como o grande mestre Raul Seixas disse em sua musica há tanto tempo atrás:

    “Buliram muito com o planeta, o planeta como um cachorro eu vejo, se ele já não aguenta mais as pulgas se livra delas num sacolejo.”

    As palavras se encaixam tão bem nos nossos dia a dia, não é?!!!

  4. 181 Marcia Costa 27/05/2011 13:01

    Sim, o mundo como conhecemos pode estar no fim. Como também pod enão estar. O que vocês diriam se estivessem na Ilha de Krakatoa ou nas proximidades em 1883? Pois é, essa foi considerada uma das maiores explosões vulcânicas do mundo e gerou, segundo dados geofísicos e históricos, a maior tsunami da história terrestre. A consquencia da explosão alterou o clima na Europa e nos Estasdos Unidos, provando invernos mais duradouros que estragaram as colheitas. Houve fome, mortes e muita miséria. Pois é, o mundo e os seres humanos, pela vontade de Deus, superou toda esta tragédia. Então, para quem acredita num deus antropormófico, a imagem e semelhança de nossas parcas virtudes morais, o mundo realmente vai acabar! Mas, para quem crê e tem fé em um Deus soberanamente justo e bom que está infinitamente acima de nossa mediocridade, o mundo vai se mexer muito até nós aprendamos s sermos mais solidáriosos, caridosos, tolerantes com o nosso próximo.

  5. 180 Geólogo 27/05/2011 13:23

    Pessoal,

    Quanta ignorância! Não existe ligação entre uma erupção vulcânica e a degradação do meio ambiente por ação antrópica.
    Mesmo porque muito antes de existir alguma forma de vida (quem poderia, nesse caso, agredir o meio ambiente numa Terra primitiva?) vulcões ativos – e muito mais ativos dos que os que conhecemos – já existiam por toda a superfície da Terra.
    Ainda bem que ainda podemos presenciar esses acontecimentos espetaculares, pois isso não significa o fim dos tempos e nem cumprimento de profecias (pode ser que essas teorias se cumpram, é possível), mas simplesmente a garantia de que nosso planetinha ainda está vivo e em pleno vigor.
    É isso (juntamente com o Sol) que mantém qualquer forma de vida aqui. E quem sabe em outros lugares nesse confins intrigante que é o Universo…
    O resto, é puro lobby!

  6. 179 Buru! 28/05/2011 0:08

    Ahahahahahahaha… tem gente falando que a natureza está se vingando do homem! Ah gente! Pelamor!!! Vão estudar!!!

    Escutem nosso amigo geólogo aí. Ele sim sabe o que fala.

    O homem não tem que tomar conta da natureza, ele tem que tomar conta do habitat dele! A natureza está ótima, “obrigada”!

  7. 178 Leonardo 29/05/2011 20:04

    lindo e ao mesmo tempo assustador

  8. 177 washington de paiva 31/05/2011 13:28

    Pelo que graças a Deus, lemos sobre a palavra de Deus, que e a BÍBLIA,nos adverte sobre os últimos tempos, em apocalipse sobrevirá coisas terríveis, eu creio que isto e um dos sinais da natureza para o homem, é infelismente ou felismente devemos estar preparados para acontecimentos de coisas muito mais terríveis, porque a palavra de Deus não mente, se cumpre e se a jente for observar direito tem muitas coisas para acontecer até a vinda de Jesus nos àres para buscar a sua Igreja, que são os escolhidos de Deus.

  9. 176 ferreira 02/06/2011 21:10

    IMAGENS LINDAS DA NATUREZA, MAS DA UM MEDO ASSUSTADOR!

  10. 175 Rozagela 15/06/2011 8:23

    SIM BUSCAR SUA IGREJA ?ESCOLHIDOS? QUEM SABE QUAL FOI A IGREJA DE JESUS?NÃO FIQUEI MUITO CERTO QUE SERÁ ESCOLHIDO QUEM ACHA QUE VAI NA IGREJA E SEGUE A PALAVRA, EM VEZ DE ESTARMOS CERTOS DISSE OLHEMOS PRO LADO E APROVEITEMOS PRA COLOCAR TUDO O QUE JESUS FEZ PELOS POBRES, PELOS QUE A GENTE CONSIDERA ERRADO E PODRE E AJUDEMOS A ORAR E EVANGELIZAR E PERDOAR, PORQUE AS VEZES UM ATEU E MENDIGO PODE VIVER MAIS A PALAVRA DE DEUS DO QUE UM RELIGIOSO, LARGUE O NOME DE SUA RELIGIÃO E SEJE CRISTÃO, ESTA DIVISÃO DE RELIGIÕES E QUERENDO SER DEUS ONDE ESTA ESTA DESGRAÇA E DERESPEITO COM A NATUREZA, ASSIM COM O EGOISMO O DIABO AGE MAIS RAPIDO.A NATUREZA É SABIA E NÃO FAZ NADA PRO SER HUMANO E SIM ELE QUE FAZ AO SEU PROXIMO PELA GANANCIA DO DINHEIRO E FALTA DE SOLIDARIEDADE.VAMOS ACORDAR CRISTÃO

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 10
  8. Última
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios

 

Responder comentário

* Campos obrigatórios