Brasil, Mundo | terça-feira, 28 de junho de 2011

Dia Internacional do Orgulho Gay

Em 28 de junho de 1969, a polícia de Nova York invadiu o bar Stonewall Inn, frequentado por gays e lésbicas. A Rebelião de Stonewall, quando homossexuais enfrentaram a polícia, é considerada o evento que deu origem aos movimentos de celebração pública do orgulho gay. Para marcar esta data, o dia 28 de junho passou a ser conhecido como o “Dia Internacional do Orgulho Gay”. Hoje em dia, as paradas gays estão presentes em muitos países, como mostram as fotografias expostas abaixo.

Veja também:
Parada do Orgulho Gay de São Paulo
Paradas do Orgulho Gay pela Europa
Senado de Nova York aprova casamento gay
Primeiro casamento gay do Brasil




21 comentários | Comentar

  1. 21 Almeri 29/06/2011 13:04

    A biblia é o livro mais real e verdadeiro que existe na face da terra, pois é a propria palavra de Deus.
    Caros gays, voces já ouviram dizer que os melhores amigos da gente e que amam as pessoas de verdade são aqueles que vão contra a gente qdo. precisa.
    Deus ama o pecador mas não o pecado. Pelo amor de Deus parem com isso, porque nós outros vamos pagar juntos sem ter culpa, em sodoma e gomorra foi assim que aconteceu.
    As vezes o silencio grita, por favor não se deixem enganar, voces merecem a felicidade que vem do alto não a que vem debaixo!

  2. 20 Dizzara 29/06/2011 14:22

    Sempre que alguém intromete em nossa vida, independente da opção sexual, nós temos a consciência de que não sabem nada do que se passa. Engraçado que quem julga tão mal os Homossexuais são capazes de dar respostas assim aos outros mas não são capazes de dizer isso a eles mesmos. Todos querem ser livres mas não respeitam a liberdade do outro… querem uma manifestação pelo Orgulho Gay parabéns, querem pelo orgulho hetero parabéns também… não existem héteros ou homos , homens ou mulheres, adultos ou crianças, existe tudo isso e sua existência deve ser respeitada.

    Sejam o que querem ser , só não diga ao outro o que ele deve ser. Isso se chama respeito.

    Fotos maravilhosas! Juro que próximo ano participarei dessa festa linda, de tanta alegria ^^

  3. 19 JULIO CESAR 30/06/2011 12:11

    4 MILHÕES DE PESSOAS PRESENTES, EQUANTO NA MANIFESTAÇÕA EM PRÓ DOS BONBEIROS 20 MIL, “PARABENS PARA O POVO BRASILEIRO CONSEGUISEMOS TORNA O PAIS CADA VEZ MELHOR”.

  4. 18 PROF. ADRIANOV ZHUKOV / TCHÊ 01/07/2011 7:21

    TEMOS TANTOS PROBLEMAS SOCIAIS CAMARADAS: EDUCAÇÃO,SAÚDE E SEGURANÇA….VAMOS NOS MOBILIZAR PARA FORJAR UMA NAÇÃO SOLIDÁRIA E MAIS IGUALITÁRIA TCHÊ…ORIENTAÇÃO SEXUAL É DE ESFERA ÍNTIMA DE CADA UM, PARTICULAR E PRIVATIVO DO SER E ENTRE QUATRO PAREDES….NÃO VAMOS COLETIVIZAR O PRAZER CARNAL….VAMOS COLETIVIZAR COM A SOCIEDADE O DEBATE DA SAÚDE/SEGURANÇA E EDUCAÇÃO. O QUE VEJO NAS PASSETAS “”"HOMOAFETIVAS”"”"É A PROMISCUIDADE,DROGAS E PORNOGRAFIA DOENTIA….

  5. 17 Danielle 01/07/2011 13:08

    Dia do orgulho gay… O que isso significa? Eu não tenho orgulho de ser heterossexual, eu, simplesmente, sou e pronto. A orientação sexual é de esfera íntima e na intimidade deve permanecer.

    Sou sim a favor de uma mobilização da sociedade no sentido de combater a homofobia, pois o preconceito, de qualquer espécie, deve ser extirpado da sociedade.

    Agora manifestação do orgulho gay? Não vejo propósito nenhum.

  6. 16 Marylin Manson 01/07/2011 23:02

    Pois é,se os que se acham no direito de julgar e condenar cuidar da propria vida…Deus é amor,e ama essas pessoas sim…nem me venha com essa de pegar pedaço da biblia e distorcer conforme seu pensamento quer…poupe-nos e fazer oque,né ?fi???Deus é o que julga,ele é justo e julga vc tambem…
    como diria Renato Russo:
    “Quem insiste em julgar os outros sempre tem alguma coisa pra esconder…”
    e poooooonto,não mudeeeeei de opnião,tá!!!!??

  7. 15 CIDADAO 04/07/2011 14:57

    POR QUE SEMPRE SE LIGA ESTE EVENTO A RELIGIAO…
    ME PARECEM PESSOAS PURAS QUE SAO INABALAVEIS….
    LEMBREM-SE DOS QUE SE ESCONDEM AE , BEM AE DEBAIXO DOS TEUS OLHOS
    AQUELE QUE CASOU-SE E SEGURA UMA BIBLIA SOMENTE PARA PRESTAR SATISFAÇAO A SUA SOCIEDADE (FALIDA) E FAMILIA (DESIQUILIBRADA), MAS QUANDO TA SO TEME, POIS NAO SABE ATE QUANDO IRA SE SEGURAR , SEM FALAR NAQUELA SUA FANTASIA GUARDADA EM SEGREDO

  8. 14 Sincera 07/07/2011 22:52

    Sinceramente o foco agora e liberar tudo e tudo se pode. Tenho amigos gays sim, mas eles sabem muito bem a minha opinião referente a exposição desta forma. O fato que o BRASIL esta indo por ralo abaixo, nossa educação esta falida, nossos hospitais estão caindo ao pedaços, nossa saude pede socorro, nossas crianças pedem socorro.

    POR FAVOR OLHEM O QUE ESTÃO FAZENDO HA NOSSAS CRIANÇAS, QUE ESTÃO SOFRENDO ABUSOS DE TODAS AS FORMAS E NINGUEM FAZ NADA, NÃO VEJO NINGUEM FAZENDO PASSEATAS EXIGINDO QUE NOSSAS LEIS SEJAM MAIS SEVERAS CONTRA ESTES MONSTROS, COVARDES QUE ESTÃO MATANDO NOSSAS CRIANÇAS.

    MEU DEUS EU PERGUNTO ATE ONDE VAMOS CHEGAR COM A NOSSA FALTA DE HUMANIDADE, NOS PREOCUPANDO COM COISAS TÃO BANAIS ENQUANTO NESTE MESMO MOMENTO TEM UMA CRIANÇA SOFRENDO ALGUM TIPO DE ABUSO, ATE QUANDO O BRASIL VAI SER CONHECIDO LA FORA COMO PARAISO DE EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS.

    VAMOS PARAR, ANALISAR E IDENTIFICAR E TOMAR SIM DECISÕES NO QUE SE REFERE DE IMPORTANTE PARA O TODO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. 13 D'Arc 08/07/2011 14:21

    SOU CONTRA A DISCRIMINAÇÃO DE TODA E QUALQUER FORMA. ACHO TUDO ISSO DESNECESSÁRIO, IRRELEVANTE… O QUE SE PRECISA MESMO É FAZER PROTESTO POR MELHORES CONDIÇÕES TRABALHISTAS, MUDANÇAS NAS LEIS, ETC. HÁ TANTA COISA ERRADA, A SAÚDE E A EDUCAÇÃO ESTÃO EM SITUAÇÃO PRECÁRIA. POR QUE NÃO VAMOS PARA AS RUAS POR RAZÕES OBVIAS?

  10. 12 RAPAZ DO BEM 10/07/2011 18:54

    AMEI,ADOREI E SAIBA QUE E PRECISO SIM A PARADA GAY POIS AINDA NESTE SECULO VIVEMOS SIM GRANDES PRECONCEITOS,DISCRIMINAÇOES,DE TODOS OS CANTOS DO MUNDO VIVA A DIVERCIDADE,ABAIXO A HOMOFOBIA,E MUITO AMOR SAUDE PAZ COM IGUALDADE A TODOSESSE E MEU GRITO INDEPENDENTE DE SER HOMOSSEXUAL DIREITOS IGUAI ETERNAMENTE A TODOS ,SOMOS TODOS FRUTOS DE UM UNICO AMOR QUE E O AMOR DIVINO,SOMOS TODOS IGUAIS E VAMOS UM DIA TODOS PRO MESMO LUGAR

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. Última
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios

 

Responder comentário

* Campos obrigatórios