Mundo | terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

As Faces de Muamar Kadafi



488 comentários | Comentar

  1. 468 Fanuel Baloyi 20/06/2011 16:22

    O mundo esta entregue nas maos dos fabricantes de armas. Khadafi e vitima de sua convicao de querer implantar Estados Unidos de Africa, facto que e visto pelo ocidente de querer desamarar a presa. Long Live President Khafi. God bless You

  2. 467 ROZIVAL PEDRO SANTOS 27/06/2011 15:33

    AGRADEÇO AS AUTOREDADES POR ECXM,CORTE TPI,SOMBRE PERMISSÂO PRESIONAS,DE KADAF.E sua cula ditadorias PRA MIM JA TIA PASSADO do tempo,mas escrito estar que ajustiça tarda mas não falta,muito obrigado senhores,juiz o poder em suprema cort,preçisa da uma resposta a sociedade,neste mundo,de Ditadoris,criminosos…cometarios

  3. 466 Paulo Roberto Marques Pereira 28/06/2011 13:45

    Excelentes opiniões sobre o grande trabalho realizado por Kadafi , realmente os interesses são outros , Europa e Estados Unidos sempre com a velha política colonialista ,não mudou nada , afinal o que o progresso capitalista ? pior e a democracia corrompida manipulada por alguns lideres que sempre estão no poder ? Sem falar na imoralidade que todos os dias aumenta no Brasil . Leis , decisões Judiciais do STF , que afrontam a moral e o bons costumes , enfim a produção no Brasil só visa a exportação de produtos não industrializados , ferro , soja , carne , como no velho mercantilismo , neste 42 anos Kadafi homem de coragem enfrentou os poderosos , será que os países da OTAN , tem legitimidade e moral para condenar Kadafi ?e a Soberania da Líbia ? a agitação não é um problema interno da Líbia , esta agitação não tem sua origem em forças políticas externa ? Lembramos senhores do Chile 1973 , greve dos transportes de cargas e outros , na época fabricado pela C I A , e depois aconteceu o terrível 11 de Setembro de 1973 , Morte do Presidente Salvador Allende , e o serviçal da C I A Pinochet , realizou um banho de sangue no País , mas teve apoio dos Estados Unidos , Europa etc…e tal , certamente querem fazer com Kadafi , o mesmo que fizeram com o Presidente do Chile em 11 de Setembro de 1973 .

  4. 465 Mateus 05/07/2011 20:10

    Kadafi e o problema de manutenção de legitimidade de sua política depois de 40 anos no poder. Na minha opinição é um problema excessivamente interno da Líbia, pois ele não dividiou o poder de sua democracia com os cidadãos do interior da Líbia que reivindicaram por jusntiça e melhor divisão do poder político. O general tornou seus souldados fiéis até a morte e seus competidores políticos que se cuidem. (ele tem dentes) ” Viva a guerra ”
    Agora cabe a ONU em manobrar sua tropas na terra de Kadafi respeitando a vida do povo líbio. Lá se vão anos de conflito até a criação de um novo governo PRO OTAN, pois a Líbia é um ponto estratégico para a navegação comercial e militar. E sua riqueza petrolíferá nuito cobiçada por países que temem a estatização de seus recursos como o Reino Unido e os EUA.
    Creio que ouvimos uma história parecida em outro cenário.

  5. 464 Issufo 13/07/2011 5:54

    Forca Mummar Kadhafi, se eu pude-se poderia me aliar em você. A verdade e que o Governo Americano gosta de se apoderar das economias dos outros países, a situação piora quando forem países. porque que estes nao provocam a Russia? como por exemplo! eu espero que os protestantes com o seu Governo, se vao arrepender caso vce abandone o poder, tens feito tudo de bom para o desenvolvimento do seu Pais.eles querem se apoderar da sua economia! segura o seu pais, o povo precisa de si. forca Kadhafi continua na luta em defesa do seu Pais!

  6. 463 Jorge 24/07/2011 22:25

    O nosso planeta precisa de politicas mais transparentes e participativas , as ditaduras e regimes militares sao coisas de um passado q o mundo quer esquecer , seja uma monarquia ou uma republica o importante é q haja interação e concordia entre os governantes , seu povo e a comunidade global , esse regime de Kadhafi só esta destruindo e arruinando a Libia provocando tensão no continente e no planeta , como nos nao somos politicos resta-nos torcer pela concessão desse ditador q cedo ou tarde acontecerá !

  7. 462 Rogerio Borges da Silva 22/08/2011 9:09

    A quem poderia ser um dia, um grande lider não passa de grande fiasco hoje senão fosse sua arrogância e o medo de sair do poder.

  8. 461 Paulo Guaraci Rodrigues 27/08/2011 10:14

    Se ele fosse gente boa, a população Libia não se rebelaria contra seu Governo.
    A opinião de muita gente desinformada e analfabeta me causa nojo, é incrível como opinam sobre uma politica fascista, cujo líder mata sem temer a Deus, é arrogante, enquanto seu povo passa necessidade, ele ostenta abundancia no BUNKER. Com certeza se fosse um homem de boa politica, os Governos da Otan e ONU não estariam reivindicando a entrega do comando da Libia.

  9. 460 Goethe-Br. 27/08/2011 22:47

    …eis um exemplo de um herói que ao pretender se imortalizar no poder se transforma em verdugo do seu povo…–nos finais dos anos sessenta lá estava o guerreiro filho do deserto, na boa luta pela liberdade de expresssão do seu povo…–passara-se quase cinquenta séculos de sofrimentos e aprendizados, sob o escaldante sol do deserto…– muitos dos quais,explorados e submetidos ao julgo dos insencíveis exploradores europeus…– os “fílhos de Ismael”,liderados pelo jovem guerreiro…que sonhava com a união dos irmãos dos desertos, conseguiu a muito custo ,chegar ao poder ,e como líder do seu povo, procurou organizar a nação líbia..incutiu-lhe o senso de patriotismo e orgulho nacional… extimulou e inspirou a todo o mundo árabe a buscar a sua sobeania …–inegável ,os inetimáveis serviços
    prestados por ele ao ” mundo árabe” …–eis que DEUS escolhe homens fortes para determinadas missões…–mas ja era tempo do repouso do guerreiro…e os seus concidadãos contemporâneos, ja buscando o exercício e a prática da democracia, exigia que os seus diretos da cidadania lhes fossem dados e recomhecidos por leis…-mas como o ópio, o poder tambem se transforma em vício e tulhe a visão até dos mais nobres filhos dos homens…que passam a se imaginarem insubstituíveis…quando na verdade ,sabemos que so DEUS o é….–
    daí,a ambição desmedida dos seus “abnegados servidores e familiares” o transforma aos olhos do mundo em verdugo do seu povo…–Que DEUS abençoe e proteja “o grande beduino !…”…Goethe-Br.

  10. 459 Ana 29/08/2011 23:10

    Não estou defendendo este senhor. Só quero destacar mais uma vez,como muitos aqui estão fazendo, que o que está acontecendo é puro jogo de interesses (petróleo). Por que a ONU, EUA, França, Inglaterra, não têm a mesma preocupação com tantos outros absurdos ? Quando interessa,vemos apertinhos de mãos…O que ele faz não me parece certo, mas e Israel, China, Egito, Fidel e outros ???? Observem uma coisa : cadê o julgamento e a idéia de “politicamento correto’ o fato de o mundo apenas observar Israel matando civis, inclusive mulheres e crianças em nome de Deus ???? Vamos achar “normal” israelenses jogarem bombas, lançarem mísseis contra um povo que só tem pedras para revidar ??? Vamos levar em consideração que a imprensa não mostra tudo que é verdade, as vezes até contra a vontade deles mesmo…Não devemos julgar nada e ninguém. Se o povo da Líbia ( a grande maioria) ainda não colocou este senhor “para correr” há muitoo tempo, as coisas não são tão feias quanto parecem….Sem ditadura (claro), mas por favor, sem hipocrisia…

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 10
  8. 20
  9. 30
  10. Última
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios

 

Responder comentário

* Campos obrigatórios