Mundo | terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

As Faces de Muamar Kadafi



488 comentários | Comentar

  1. 488 Marcos Ferreira Pinto Basto 21/10/2011 4:38

    A morte de Kadafi serve para os líbios como prenúncio duma guerra fraticida que tomará conta do país nos próximos anos.
    Os rebeldes de hoje, a maior parte deles mercenários que não ficarão no país, retornorão aos seus lugares de origem porque os líbios não os aceitarão.
    A mídia não menciona as dezenas de milhares de mortes de civis provocadas pelos bombardeamentos da OTAN e das chacinas feitas pelos mercenários travestidos de rebeldes, tão pouco fazem uma pequena avaliação dos estragos feitos pelas bombas e mísseis dos EUA e da OTAN.
    Destruiram um país que teinha o melhor nível de vida de toda a África. Tudo em nome do quê?
    Petróleo ? Evitar a criação duma moeda de referência para a África ? Para defender a população civel é que não foi!
    O ocidente cobriu-se vergonha com o assalto e destruição da Líbia, mas a novela não acabou agora com o assassinato de seu grande líder de sempre que virou um herói mártir do povo!
    O pior está por vir. Aguardemos.

  2. 487 marcos 21/10/2011 7:05

    Menos um tirano no mundo,eu eu eu o Kadafi si fu………….

  3. 486 Carlos Alberto Ortega 21/10/2011 11:55

    Não sou nenhum fã do Kadafi, mas muito menos posso concordar com o que está acontecendo. O mundo precisa acordar com todos esses tipos de acontecimentos. Sabemos que ele não é flor que se cheire, nem o Sadan no Iraque, mas o que está por trás de tudo isso, é a imposição goela abaixo das vontades dos Estados Unidos no mundo. Precisamos acordar e impedir que isso continue. Foi o Sadan, agora o Kadafi, em breve o Sírio e do Iêmen e daí por diante. Já foi o do Egito. Tem o da Coréia do Norte, Afeganistão, Paquistão, outros países árabes e africanos. Já pararam para pensar que os EUA estão sempre fazendo as dluas e o mundo fica impassivo só olhando? O Vietinã já foi bandido, se lembram da invasão dos EUA numa ilhota no mar do Caribe? Não estou falando de Cuba que sofre com o embargo imposto por esses facínoras. Não me lembro da ilha, pois é tão pequena que não precisaria ter sido invadida e imposto as vontades dos americanos. E o Panamá? E Porto Rico? Vocês sabem quem matou Salvador Allende nos anos 70 no Chile? A CIA, para quem não sabe. E nós mesmos nos anos de chumbo com os militares aquí no Brasil. Sabem quem matou JK em acidente até hoje não explicado? E o Jango? A renuncia do Jânio e a morte armada para o presidente Getúlio Vargas? Alguém se lembra da pressão que o porta-aviões fez no Rio de Janeiro no Golpe de 64? E nos outros paises limítrofes do Brasil, como a Argentina, Uruguai, Bolívia então bate o recorde. A base americana na Colômbia para “acabar com os narcotraficantes”. Será mesmo? Vocês acreditam nisso ou tem segundas intenções. Enfim pessoal, já relatei alguns fatos já ocorridos e que estão de certa forma no cabeça de todos, porém é importante alertar que nós teremos também a vez de termos alguém para ser o escolhido para que os EUA venham para cima de nós, com desculpas de ajudar, mas o que eles querem é o petróleo, nossas riquezas naturais, nossa água potável e tudo o que se imaginar. Temos que estar sempre alertas para qualquer mudança de curso influenciado por esses facínoras, que só pensam em guerras e derrubadas de poder pelo mundo para fazer as suas vontades. Gostaria de saber se eles mexeriam com a China. Não tem peito para isso. São uns covardes escondidos no seu mundo bélico.

  4. 485 Edmar Eleutério 21/10/2011 15:35

    Assim como a Inglaterra colonizou quase todo o mundo durante a idade média, os EUA, seu braço étnico, tem dado continuidade em sua política de colonização, com foco nas colônias econômicas. Houve o tempo da Europa, no pós guerra (2ª Guerra Mundial), quando foi inaugurada a primeira colônia econômica, a Alemanha. Houve o tempo da América Central e do Sul, no pós ditaduras, e agora chegou a vez do mundo Árabe. A estratégia é simples de ser compreendida. A China caminha para ser a maior economia do mundo e a história e os números têm provado que o país mais rico é o que “governa o mundo”. Os EUA estão vendo a sua soberania ameaçada e, como nunca houve antes, estão se mexendo para colonizar os países detentores de uma riqueza estratégica nessa corrida contra os chineses, o petróleo. Eis os estopim da “Primavera Árabe”. Dominaram a tecnologia, agora detém o controle dos combustíveis e já estão buscando o domínio dos recursos naturais, foi o que sinalizou o presidente americano na 15ª Conferência Climática em Copenhage (Dez/2009). Sadam, Mubarak, Kadaf e todos os anti-EUA, bem como os povos destes países são apenas números num painel em Washington, o qual marca o avanço de suas conquistas. É sob esta pele de cordeiro que o lobo devorador tem dominado o mundo, como se suas ações fosse contra a tirania, a miséria, a injustiça social. Se fosse de fato, eles teriam acabado com a fome na África, onde em grande parte a miséria é decorrente de sistemas políticos ditatoriais, mas não fazem nada porque é um continente pobre para os seus interesses. Meditem nisso e trabalhem para tirar o Brasil daquele painel na Casa Branca, o que só pode ser alcançado por meio do voto (nulo) ou da independência econômica (de fato).

  5. 484 Edson 21/10/2011 16:34

    Sabe o que é lamentável. O cara era um assassino e era cortejado por esta corja de lideres que aparecem nas imagens acima. O mesmo aconteceu com o Sadan Hussein. É lamentável não saber separar o joio do trigo. Acho que os que aparecem acima também posam de bonzinhos, mas são da mesma laia do Kadafi. Meros assassinos disfarçados.

  6. 483 EMG 22/10/2011 17:23

    Mais uma comemoração para o maior assassino da Humanidade: EUA

  7. 482 Goethe-Br. 22/10/2011 18:11

    …ja a bastante tempo , se previa os acontecimentos atuais…-todos teem suas doses de razões,no desabafo e nas, as vezes preciptadas acusações , quanto a culpabilidade dos acontecimentos atuais …quem é quem…– a presidente Dilma , digna e inteligentemente
    fez saber ao mundo, a posição da nação brasileira , frente ao quadro em que se apresenta o mundo atual…e a ‘inteligentemente contida’ manisfestação, frente ás realidades de que a nação brasileira, congratula-se com os nossos irmãos, “FILHOS DE ISMAEL E DESCENDENTES DE AGAR”,pelas vitórias alcançadas por aqueles bravos em nome da democracia e liberdade dos povos, mas se atem de comemorar ás mortes ainda que por mais justificáveis de seres humanos…de ambas as partes…fazendo saber ao mundo…que os nossos principios morais baseados nos princípios fundamentais do cristianismo, nos incitam a comemorarmos a vída, como oportunidade de evolução e aprimoramento espiritual da nação…mas não nos autorizam a festejarmos a morte de ninguem…independentemente de ideologias ou qualquer outra coisa
    que a pretenda justificar…-no meu entender, a postura da presidenta em relação aos fatos, nos enleva à consciencia de que …possamos nos orgulhar de compormos esta nobre nação que comprovadamente,é a Pátria de todas as nascionalidades… é onde visceja a verdadeira democracía na busca do seu aprimoramento e das suas instituições, da moral e dos bons costumes, sendo por isso reconhecidamente a Pátria do evangelho cristão…
    –sabemos que o coronel Muamar Abu Minyar Al Kadaffi, prestou relevantes serviços á nação Líbia e ao mundo árabe no início do seu governo…-conseguiu a união e pacificaçaõ por muito tempo , das várias tribos e da nação como um todo…em seguida como aliado dos EEUU. na região, foi o primeiro mandatário a se rebelar contra o colonialismo abertamente… mas ,como todo ditador ,tende a se tornar escravo das próprias ambições relegando os interesses da nação a segundo plano, buscou perpetuar-se no poder através de atos de tirania,neste presente ato da sua vída, ele ,acredito colheu o que plantou…–viva a nobre nação líbia…que DEUS a oriente na busca do aprimoramento de instituições democráticas
    e verdadeira cidadania do seu povo…-e que proteja os nossos irmãos dos desertos…-Goethe-Br.

  8. 481 Elias nazareno 22/10/2011 18:32

    Amigos, assim como kadafi ficou no poder por mais de quarenta anos, nós Brasileiros corremos
    o mesmo risco quando não sabemos votar, e deixamos um partido perpetuar no poder como está
    o pt que vai completar doze anos no governo. Estamos sugeitos a isto principalmente quando
    um governo em vez de dar educação,saude, e segurança, este gover começa adar sextas basica
    para os miseraveis. Kadafe era assim o povo tinha o basico e estava satisfeitos isto eu vi de perto
    tanto na Libia como no Iraque e as grandes potencias apoiam estes regimes porque tem enteresse. Corremos o mesmo risco amigos. Aqui a imprenssa é amordaçada não pode falar tudo tivemos um regime no Brasil p/ foi democratura Não foi uma pesso so no poder troca de cinco em cinco anos ficaram vinte tres anos diga-se a verdade nos tinha-mos saude, segurança e
    e educação!!!!!! Vou parar aqui!

    Elias nazareno São Paulo

  9. 480 Marcos 23/10/2011 8:23

    A morte de Kadafi mostra como a política internacional é ambígua… Há um ano, Kadafi era cumprimentado pelos maiores líderes internacionais; hoje estes mesmos líderes são os seus detratores e o consideram mais um déspota sanguinário estirpado do nosso convívio. A política é uma coisa vergonhosa e aqui no Brasil é a mesma coisa. Mas a política não é a culpada… A política é uma consequência do comportamento da própria população: Um governo é instalado pelo nível de aceitação das pessoas. O conceito ético muda quando alguns, ou a maioria não se sentem privilegiados por “este, ou aquele” governo. Líderes são perpetuados pela maioria beneficiada, que pode ser a imprensa, forças armadas ou a elite social. A política não é algo que se pode considerar ético ou não… É algo que se apoia em interesses econômicos, ou de poder.

  10. 479 daniel 24/10/2011 23:45

    GENTE VAMOS ACORDAR !!! ESSA REVOLUÇÃO TODA É MAIS UM GOLPE DOS EUA SOBRE OS POVOS ÁRABES…TODOS SABEMOS COMO OS EUA ESTÃO NA MERDA E ELES QUEREM A TODO CUSTO O PETRÓLEO ÁRABE, ELES É QUE SÃO OS VERDADEIROS TERRORISTAS, INVADIRAM O IRAQUE COM A MENTIRA DE ARMAS QUÍMICAS PARA TIRAR O SADAM DO PODER , AGORA TIRARAM O KADAFI…DAQUI A POUCO É QUEM A DILMA ???GENTE, OBAMA E CIA NÃO VALEM PÔRRA NENHUMA !!! O QUE ELES QUEREM ELES PLANEJAM, MENTEM E FAZEM !!! OS EUA SÃO A VERDADEIRA PRAGA MUNDIAL !!! …VIRAM QUE QUANDO KADAFI SUBIU AO PODER ELE EXPULSO TODO TIPO DE CAPITALISMO E FUTILIDADE AMERICANA NA LÍBIA E DESDE ENTÃO ELES FICARAM PUTOS E TENTAVAM A TODO CUSTO FUDER COM A LÍBIA…AGORA CONSEGUIRAM, DAQUI A APOUCO PODE SER CUBA, BRASIL E POR AÊ VAI…

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 10
  8. 20
  9. 30
  10. Última
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios

 

Responder comentário

* Campos obrigatórios