Mundo | sexta-feira, 5 de novembro de 2010

As erupções do Vulcão Merapi na Indonésia

O vulcão do Monte Merapi, o mais perigoso da Indonésia, entrou em erupção depois de ficar inativo desde 2006. Cientistas acreditam que nas próximas semanas o vulcão deve permanecer ativo. Milhares de moradores da região foram levados a abrigos provisórios em áreas mais distantes. Cerca de 70 mil habitantes foram diretamente afetados pelas erupções. A Indonésia está numa região de grande atividade vulcânica e tem cerca de 400 vulcões, dos quais 129 estão ativos.


38 comentários | Comentar

  1. 38 Maria Clécia Bento de Oliveira 07/11/2010 19:49

    São fenômenos da natureza indubitavèlmente,mas não é um alerta também a humanidade diante da tão destemida e desmedida violência à natureza??

  2. 37 cláudio 07/11/2010 20:07

    ” nos ultimos dias a biblia diz que averia terremotos, vulcões em errupção e escases de comida na terra, as professias estão se cumprindo que deus tem piedade da HUMANIDADE, POIS O HOMEN SÓ PENSA EM DEUS EM MOMENTOS DIFISSEIS, A BIBLIA É BEM CLARA PARA TODOS E SOMOS TODOS DEPENDENTE DE DEUS. ” AMEM ”

  3. 36 Bruno Saint' Clair 08/11/2010 13:04

    Devemos dar mais valor a nossa vida e lembrar que somos todos filhos de Deus!

  4. 35 carlos antonio 13/11/2010 14:16

    Deus dos ceus,nos livre decoisa semelhantes,e conforte nossos irmaos sao humanos como nos e aí ta tambem nossa fauna/flora /bio,clima astro eco sistema tudo mais, humanos dependemos daí quer sim quer não! este é o comentario do primeiro professor do maior assentamento da america latina. assentamentos itamarati comunidade pioneiro do sul lote 797 há 45 km da cidade ponta pora ms br.

  5. 34 Jaci Cirilo Pinheiro 14/11/2010 16:23

    É… é somente cinzas. cinsas de um vulcão impiedoso, que varre á Indonésia, varre aquelas pessoas, animais e plantas, que foram pêgas de surpresa pelas cinsas vindas de todos os lados com á força dos ventos, é muito triste, é muito triste ver idosos e crianças tentando fugir… e não conseguem, é muito triste saber que á natureza cobra caro! mesmo para aqueles que preservam. Muitas as vezes á gente roga: ” Senhor: tem de piedade de nós, tem piedade daqueles que sem culpa alguma… paga pelos culpados! ” quem são os culpados? quem sou eu, para julgar e condenar? posso ser o mais estudioso, posso ser á maior autoridade do mundo… ( eu não sou nada…sou somente mais um, filho de Deus! que muitas ás vezes… não sei, o que digo, e muitas vezas puno um inocente, como são punidos os povos que viven próximo aquele vulcão na Indonésia. Que Deus ajuda-os e proteja-os.”

  6. 33 Cláudia 16/11/2010 14:08

    Tudo isso pode ser evitado, basta o poder político querer. O que ocorre é a ignorância do povo ao levantar suas casas em locais de risco, e o poder político que cruza os braços e fecha os olhos diante das necessidades desse povo. CRISTO com certeza, jamais castiga o seu povo assim, pois ele veio para que todos nós tenhamos VIDA em plenitude. Proclamar que estamos sendo punidos por Deus é pura “eresia” e principalmente “hipocrisia”. Se não temos uma palavra de amor ou o poder da oração, então é melhor que fiquemos calados. Assim não ofenderemos um Deus tão digno e um povo que no mínimo merece nosso respeito por sermos todos irmãos, e estarmos no mesmo universo… Que Cristo abençoe e livre do sofrimento esses nossos irmãos.

  7. 32 hermes jose da silva 16/11/2010 21:18

    lugar e o brasil

  8. 31 Gualter Lopes 17/11/2010 16:48

    O mais perigoso dos fenômenos pode ser belo e interessante. É espantoso, mas todas essas imagens mostram a beleza exuberante e encantadora que é o precesso eruptivo de um gigante imponente de 2.914m de altitude despejando fumaça e lavas magmáticas contrastando com o poder de destruição de tudo que está no seu caminho e o desespero inconsolável destas pessoas que vivem nos arredores do vulcão que, impotentes, não podem fazer nada. Na erupção deste vulcão em 1930, mais de 1.300 pessoas pereceram. É a força impiedosa da natureza.

  9. 30 José Pacheco 31/12/2010 0:43

    Existem duas pessoas : aquelas que acreditam em deus e as acreditam na ciência ,eu acredito nas duas pois (pela ciência) isso pode ser um fato geológico , que pode ter acontecido há milhares de anos e que pode estar acontecendo de novo, que pode nos servir como um exemplo para nós nos prevenir dessa catastrofes (por deus) ou é um aviso de deus que tudo vai se findar , que a vinda de Deus esta próxima para recolher os seus escolhidos . porém de qualquer jeito nós devemos nos preparar para ambos pois não sabemos nem o dia nem a hora que ambos que hão de vir .

  10. 29 Luciano Garcia 22/02/2011 10:57

    Se não fosse os vulcões hj nós não estariamos aqui para falar sobre eles..Sem os vulcões não haveria terras, o solo seria pobre em nutrientes, foram eles que nos deram todas condição necessária para que a vida continue na terra…

    A natureza deve ser respeitada, eles nos deram a vida e também podem nos tirar a vida a qualquer momento…………..

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. Última
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios

 

Responder comentário

* Campos obrigatórios