Mundo | segunda-feira, 14 de março de 2011

Ameaça de Acidente Nuclear no Japão

O Japão possui um vasto parque de usinas nucleares. Segundo as autoridades japonesas, as usinas foram projetadas para aguentar terremotos, porém após o tremor ocorrido na sexta-feira, dia 11, aconteceu uma explosão seguida de vazamento de material radioativo em Fukushima. Este vazamento é o pior desde a catástrofe ocorrida em 1986 na usina ucraniana de Chernobyl. O governo japonês solicitou à Agência Internacional de Energia Atômica o envio de uma equipe de especialistas para impedir que ocorra um colapso nas usinas nucleares do país. O governo japonês retirou milhares de famílias que vivem num raio de 20 km das usinas nucleares. O acidente gerou uma onda de protestos em diversos países e ainda não foi controlado.


65 comentários | Comentar

  1. 65 Simone Luft 18/03/2011 23:25

    Excelente Marco 47, concordo com você, apesar de ser descrente. Por muitos anos acreditei na existência de Deus, pois fui dentro dos preceitos religiosos. Quanto mais cultura adquiri, mais passei a duvidar de sua existência, pelo menos daquela que me foi ensinada. HOJE não digo que não mas sou mais convicta de que sua existência não é da forma como as pessoas pregam. Esse Deus que adoram é vingativo, irado, racista, preconceituoso. Esse Deus eu abomino, prefiro acreditar, se é que a um, que ele é amoroso e sabe perdoar, sem fazer discriminação. Mas de uma coisa sou realmente convicta: esses religiosos da desgraça são muito ignorantes!

  2. 64 Marina 18/03/2011 23:30

    Excelente Marco 49, concordo com você, apesar de ser descrente. Por muitos anos acreditei na existência de Deus, pois fui criada dentro dos preceitos religiosos da igreja católica. Quanto mais cultura adquiri, mais passei a duvidar de sua existência, pelo menos daquela que me foi ensinada. Hoje, sou mais convicta de que se há realmente sua existência, não é da forma como as pessoas pregam. Esse Deus que adoram é vingativo, irado, racista, preconceituoso. Esse Deus eu abomino, prefiro acreditar, se é que a um, que ele é amoroso e sabe perdoar, sem fazer discriminação. Mas de uma coisa sou realmente convicta: esses religiosos da desgraça são muito ignorantes!

  3. 63 sandra 19/03/2011 7:40

    EXISTE UMA ESPERANÇA,É SÓ OS HOMENS SEGUIREM E PRATICAR AS LEIS DE DEUS .SEI QUE NÃO SERÁ FACIL POIS ESSES LIDERES MUNDIAIS TERÃO QUE SE CONCIENTIZAR QUE ELES NÃO SÃO DEUS, SÃO APENAS FILHOS DELES..

  4. 62 Waldir Martins Gennaro 19/03/2011 9:52

    Eu não consigo ter a noção sequer aproximada do tamanho vazio que fica no subsolo terrestre com a extração de milhões de barris de 200 litros cada de petróleo vejam bem, por dia… é claro
    que o petróleo tem sua função nesse subsolo e com certeza o famigerado ser humano não está repondo nada para ocupar esse vazio pois seus interesses são o de explorar, se apoderar e enriquecer. Só Deus sabe o que ainda tem prá acontecer com o nosso planeta e assim o ser humano preserva a própria vida a qualquer custo, aumentando de forma descontrolada até que não haja mais espaço para conquistar.
    O ser humano é o câncer do corpo terrestre e vai morrer junto com o corpo que vai matar!!!

  5. 61 R. Gentilezza - RJ 19/03/2011 20:02

    É lamentável. É uma calamidade sem precedentes que se abate sobre a magnífica Terra do Sol Nascente. O Japão atravessa uma das mais importantes fases de progresso, econômica e social. Situada entre as principais nações do mundo. É um povo que prima, por exemplos de dignidade, respeito, perseverança e trabalho.
    A natureza e a história não foram e não estão sendo generosas agora com a região.
    O embate constante contra as adversidades. O enfrentamento constante do povo japonês contra as forças da natureza, contribuiu muito para o desenvolvimento, o fortalecimento e a consolidação de uma nação exemplar.
    Seu povo é capaz de enfrentar as maiores tragédias
    A certeza é que nossos irmãos orientais com sua reconhecida vontade de trabalho, organização e perseverança vão superar orgulhosamente mais um nebuloso capítulo de sua história.

  6. 60 larissa 20/03/2011 12:23

    tenho do das pessouas que perderao familhas nesse acidente
    chorro de ver isso as çriasnsas que morerao

  7. 59 Josenildo Melo 21/03/2011 8:53

    A Terra Gemi por causa de Seus Moradores, destroi tudo, é o cancer da terra como disse Waldir 54, pena que nós pagamos o preço da ignorança humana em destroir seu próprio habitar, a terra não tem mais jeito, o que podemos e diminui o fogo da “panela” mais um dia vai fever, e eu não quero estar aqui pra ver, em falando em racismo, Simone 57 e Marina 58, foram muito infelizes em dizer que “creio em um Deus que não é racista e que não faz ascepção de pessoas” sendo quee elas chamaram as pessoas que creem em Deus (os Religiosos) chamando-os de “religiosos da desgraça”, é por isso que a terra geme.
    Que deus abençoe a Terra e seus Moradores, proteje-nos SENHOR!! nós clamamos!!!

  8. 58 Adriana 22/03/2011 22:14

    Olha vemos isso , e a unica coisa que se da para sentir , é tristeza ,olhem as fotos das crianças é de cortar o coração . A unica coisa que conforta e saber da existencia de DEUS e saber que aos poucos ele recolhe seu povo . Triste para as familias que ja passaram por outra catastrofe a anos atras , mas só o Senhor é Deus , estavamos vivendo o apocalipse , acredite quem quiser.

  9. 57 francklin 31/03/2011 12:59

    queria ter acesso as fotos da provincia de miagi japão com ficou depois do tsunami

  10. 56 karla 31/03/2011 16:15

    que coisatriste coitados destis povovos eles sofreram muitos

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. Última
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios

 

Responder comentário

* Campos obrigatórios