Publicidade

terça-feira, 7 de junho de 2011 Ao Vivo | 18:31

Gleisi Hoffmann assumirá Casa Civil

Por Adriano Ceolin, iG Brasília, e Ricardo Galhardo, iG São Paulo

Com a queda do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi convidada pela presidenta Dilma Rousseff para ocupar o cargo, segundo integrantes da direção do PT, aceitou. O anúncio da substituição será feito após a formalização da saída do ministro.

Formada em Direito na Faculdade de Curitiba, a senadora Gleisi Hoffmann, de 45 anos, é casada com o ministro Paulo Bernardo. Hoje em seu primeiro mandato eletivo, Gleisi foi secretária de Estado no Mato Grosso do Sul e secretária de Gestão em Londrina. Fez parte da equipe de transição do governo Lula e diretora da Itaipu Binacional. Petista histórica, a senadora iniciou sua carreira política no movimento estudantil, na União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas e Grêmio Estudantil do Cefet na capital paranaense. Também fez parte da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). Governista radical no Senado, Gleisi apoiou o Código Florestal proposto pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Conhecida nos corredores do Congresso pela beleza, Gleisi rejeitou o rótulo de musa em uma entrevista concedida ao iG em abril deste ano. “Não sou musa do Senado. Sou uma mulher que se cuida”, disse.

Com a ida de Gleisi para a Casa Civil, a vaga no Senado será ocupada por Sérgio Souza (PMDB-PR).

(Atualizada às 19h08)

Autor: Tags: ,

Nenhum comentário

Comentários fechados